09 de agosto, 2017
393

O Judiciário e a Lava Jato: a exceção mais perigosa, PHA entrevista Rafael Valim

Conversa Afiada com Paulo Henrique Amorim: Nesta edição especial da TV Afiada, PHA entrevista Rafael Valim, professor de Direito Administrativo da Pontifícia Universidade Católica (PUC). Neste primeiro bloco, Valim explica as características do Estado de exceção:

"O Estado de exceção é o descumprimento do Direito (...), um descumprimento sistêmico, como se houvesse uma intencionalidade. Produz-se um novo Governo", diz Valim. Youtube Publicado em 08/ago/2017

Nos próximos blocos, o professor Valim explicará a relação do Estado de exceção com a Operação Lava Jato, a Rede Globo e o próprio neoliberalismo.

Gilmar só tem no Brasil! Conversa Afiada com Paulo Henrique Amorim - Youtube Publicado em 09/ago/2017

Este é o segundo bloco de uma edição especial da TV Afiada, em que PHA entrevista Rafael Valim, professor de Direito Administrativo da Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Valim fala sobre a relação entre o estado de exceção e a Economia.

E mais: o neoliberalismo exige o estado de exceção?

"A Economia quer o domínio total da eficiência e não se dá muito bem com essa história de Democracia e soberania popular".

O professor também analisa o papel da mídia no estado de exceção.

Leia também:

Rafael Valim - Professor da PUC SP, lança livro em Avaré, sua cidade natal - 22/ago/2017Acontece na próxima terça feira, 29/ago/2017 - no IFSP Avaré Instituto Federal de SP, o lançamento do livro "Estado de Exceção: a forma jurídica do neoliberalismo" de autoria do Advogado Dr. Rafael Valim - Doutor em Direito Administrativo pela PUC/SP e Professor de Direito Administrativo e Fundamentos do Direito Público da PUC/SP. O Dr. Rafael Valim é Avareense - onde moram seus pais, parentes e amigos. 

O lançamento será as 19h30 na IFSP que fica Av. Professor Celso Ferreira nº 1333 - Jardim Europa (defronte ao Supermercado Pinheirão e ao lado da concessionária de veículos GM) em Avaré - SP.

Foto de Ricardo Stuckert: lançamento do livro "O Caso Lula: a Luta pela Afirmação dos Direitos Fundamentais no Brasil" em 06/DEZ/2016. Da esquerda para a direita, Rafael Valim (Advogado e Professor da PUC SP), Cristiano Zanin Martins (Advogado), Valeska Teixeira Zanin Martins (advogada), Lula, Da. Mariza e o australiano Geoffrey Robertson (fundador e sócio da principal banca especializada em direitos humanos do Reino Unido - atua também nas cortes internacionais da Europa – sendo reconhecido como defensor das causas dos direitos humanos e garantias individuais no sistema judiciário internacional).

Nesta mesma matéria está também: CONVERSA AFIADA: Na terceira e última parte da entrevista a Paulo Henrique Amorim, o professor Rafael Valim - Doutor em Direito Administrativo pela PUC/SP e professor de Direito Administrativo e Fundamentos do Direito Público da PUC/SP - Ele fala sobre o lawfare - a utilização do direito como arma política - e a contribuição deste para a criação de um regime de exceção. Youtube Publicado em 10/ago/2017
__________________________________________________________
Acesse, curta e recomende o JORNAL DO NASSIF

Participe do BLOG e comente esta matéria (dentro das regras abaixo)!

- Enviaremos um e-mail para confirmar se a postagem realmente é sua e não um fake (seu endereço de e-mail não será publicado, será mantido sob sigilo).
- Os comentários serão moderados e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva do autor do comentário.
- Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem 1000 caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência.
- Não há, contudo, moderação ideológica.
A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade.
Obrigado!

Limite de caracteres no comentário : 1000

Total restante: