21 de junho, 2018
392

Nutrição prepara refeição especial em dia de jogo do Brasil, por Hospital Amaral Carvalho

JAÚ/SP: Pacientes internados e hóspedes das Casas de Apoio do "H.A.C Hospital Amaral Carvalho" poderão se deliciar com cardápio nutritivo, verde e amarelo. Diariamente, os funcionários do Serviço de Produção Nutricional do Hospital Amaral Carvalho (HAC) preparam mais de mil refeições para pacientes internados ou hospedados nas Casas de Apoio e seus acompanhantes. Além do alto padrão de qualidade, higienização e respeito às exigências nutricionais dos alimentos servidos, a equipe adiciona um tempero especial: o amor.

Com produtos criteriosamente selecionados, a cozinha atende todas as normas preconizadas pela Vigilância Sanitária. “Pensamos em cada etapa com muito cuidado para que os pacientes recebam refeições saudáveis e saborosas”, destaca a nutricionista Glaucia D'Amico.
   
Para alegrar e humanizar ainda mais o atendimento, a Nutrição planejou um cardápio diferente para a sexta-feira (22), dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo 2018. “Salada, escondidinho de carne, torta de espinafre com milho, bolo de fubá cremoso, gelatina e bicho de pé verde e amarelo. Também vamos fazer o Bolo do Amaral, verde por dentro”, lista a profissional.
   
E tem um time de craques preparando tudo isso: nutricionistas, técnicas em nutrição, cozinheiras, auxiliares de cozinha, estoquista e auxiliares de limpeza. “Acreditamos que essa é uma forma de integrar os pacientes ao que acontece fora do hospital e, principalmente, demonstrar nesses pequenos detalhes o carinho com o qual desenvolvemos nosso trabalho todo dia para agradá-los”, comenta Glaucia.

A nutricionista clínica Taiane Moreno, que atua nas unidades de Pediatria e Transplante de Medula Óssea, ressalta que a iniciativa colabora com a manutenção do estado nutricional e melhora a tolerância ao tratamento. “Devido aos longos períodos de internação, aos sintomas e até mesmo ao ambiente hospitalar, muitas vezes os pacientes não querem se alimentar e esse tipo de ação contribui com a aceitação alimentar”. 
A coordenadora da Nutrição Clínica do HAC, Ana Elisa Brandão, acompanhou o preparo dos alimentos para a ação especial. 

Release da Assessoria de Imprensa do Hospital Amaral Carvalho em 19/jun/2018 - Fotos: Ariane Urbanetto.
___________________________________________________________​
Acesse, curta e recomende o JORNAL DO NASSIF

Participe do BLOG e comente esta matéria (dentro das regras abaixo)!

- Enviaremos um e-mail para confirmar se a postagem realmente é sua e não um fake (seu endereço de e-mail não será publicado, será mantido sob sigilo).
- Os comentários serão moderados e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva do autor do comentário.
- Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem 1000 caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência.
- Não há, contudo, moderação ideológica.
A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade.
Obrigado!

Limite de caracteres no comentário : 1000

Total restante: