02 de abril, 2020

Na Inglaterra, Muppets cantam Queen com Freddie Mercury, a "Coronavirus Rhapsody" contra o COVID-19

A música da Banda Queen, Bohemian Rhapsody de autoria do vocalista Freddie Mercury, lançada em 1975 ultrapassou todas estas décadas entre as mais linda, mas como uma das melodias mais complexa, sem refrão, que, em vez dos 3' tinha o dobro do tempo, dividida em estilos distindos como pop, ópera, hard rock - que quando tocada ao vivo, levava o público a loucura, no rádio ou na TV as pessoas até hoje param para ouví-la. É a análise que o norte americano Profº Irwin Fisch, da Universidade Steinhardt, de Nova York faz dela e vai explicando ao longo de sua apresentação.

E foi ela que Adrian Grimes, músico inglês adaptou ao desenho dos Muppets numa campanha sobre o COVID-19. Que é o 1º vídeo desta matéria. Mas não poderia faltar a música original do Queen ainda com Freddie Mercury - falecido em 24/nov/1991 aos 45 anos. 
__________________________________________________________

Paródia interpretada pelos Muppets traz "Coronavirus Rhapsody" por Amanda Ramalho no Kboing Terra Música em 02/abril/2020 -15h04

O músico Adrian Grimes fez recentemente uma paródia de "Bohemian Rhapsody”, um dos maiores sucessos da banda Queen. O áudio foi revelado no dia 21/março/2020 canal oficial e já conta com 4.111.085 visualizações.

A letra de "Coronavirus Rhapsody", escrita por Dana Jay Bein, retrata de forma bem humorada os riscos de contaminação do coronavírus, vírus que tem assolado o mundo.

Inicialmente a canção foi divulgada em lyric video, mas você sabe bem como é a internet.

O Canal Streaming aproveitou o áudio e inseriu um vídeo dos Muppets cantando "Bohemian Rhpasody". O resultado final ficou bem legal e você confere clicando no link logo abaixo:

Muppets - CORONA RHAPSODY - Legendado - PT BR - Vocals by Adrian Grimes

__________________________________________________________

Queen - Bohemian Rhapsody (Legendado) - postada por Fabricio Moreira

Tradução da clássica "Bohemian Rhapsody" da banda Queen, e incluída no seu álbum A Night at the Opera (1975). Composta por Freddie Mercury. É uma canção sem refrão e tem uma letra "autobiográfica" que mistura desde elementos de algumas religiões até um ponto de vista lúdico (por isso a tradução precisou de certa adaptação para ter sua história encaixada). É uma das canções mais populares da banda e seu nome é usado como título do filme biográfico de Mercury.

__________________________________________________________

Bohemian Rhapsody é a melhor música de todos os tempos! 

Por quê 'Bohemian Rhapsody' é a melhor música de todos os tempos! 

Entrevista com Irwin Fisch, Profº da Universidade Steinhardt de Nova York Irwin Fisch, músico, compositor, arranjador e intérprete indicado ao Emmy

__________________________________________________________

Versão dos Muppets para "Bohemian Rhapsody" será lançada em single - ROLLINGSTONE BRASIL - UOL - REDAÇÃO PUBLICADO EM 13/12/2009 ÀS 18H47

Um dos maiores clássicos do rock ganhou uma versão peculiar de alguns dos mais famosos personagens infanto-juvenis da televisão mundial. "Bohemian Rhapsody", do Queen, foi parodiada por ninguém menos que os fantoches da série The Muppets. O resultado, claro, ficou engraçadíssimo, mas, até aí, a notícia não é nova.

A informação inédita é a de que o clipe fez tanto sucesso que a Walt Disney Records lançará oficialmente a versão digital da homenagem, como single. O vídeo foi divulgado na web um dia antes do aniversário de 18 anos da morte de Freddie Mercury, o vocal da banda inglesa, celebrado no dia 24 de novembro.

De acordo com o semanário NME, os Muppets cantando "Bohemian Rhapsody" virou hit no YouTube, contabilizando mais de nove milhões de acessos. Um dos representantes da casa de apostas inglesa Paddy Power disse, em entrevista ao site, que a expectativa é de que a faixa alcance bons resultados nas paradas de singles de Natal, que será anunciada em 20 de dezembro.

Gonzo e sua trupe (com exceção de Miss Piggy, claro), podem não ter o sex appeal de figuras como Britney Spears ou Beyoncé, mas muito provavelmente provocariam boas risadas em Mercury se o rock star estivesse vivo, cantando por aí.
__________________________________________________________
Acesse, curta e recomende o JORNAL DO NASSIF

Participe do BLOG e comente esta matéria (dentro das regras abaixo)!

- Enviaremos um e-mail para confirmar se a postagem realmente é sua e não um fake (seu endereço de e-mail não será publicado, será mantido sob sigilo).
- Os comentários serão moderados e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva do autor do comentário.
- Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem 1000 caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência.
- Não há, contudo, moderação ideológica.
A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade.
Obrigado!

Limite de caracteres no comentário : 1000

Total restante: