23 de maio, 2017
1190

CAMPANHA AMOR POR AVARÉ – lançada na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Avaré em 22/maio/2017

Boa Noite Sr. Presidente, Srs. Vereadores, cidadãos e cidadãs aqui presentes, imprensa e também aqueles que acompanham através da mídia.

Na gestão anterior, há 4 anos, estive aqui para falar de Conselhos Municipais e coloquei a importância desta Câmara acompanhar e participar – mas infelizmente a única resposta que tivemos foi uma CPI contra o Conselho Municipal do Plano Diretor.

Nesta gestão há 2 semanas tivemos um evento organizado pela AREA Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos de Avaré, um Workshop de Políticas Públicas e além da presença de um bom público, foi um avanço importante a presença dos vereadores Alessandro Rios, Dr. Ernesto, Marialva e parte do 2º dia, do Sr. Presidente, Toninho da Lorsa. Então há possiblidade de um avanço em termos da gestão pública junto com Conselhos Sociais e sociedade.

Mas o que vim falar está ligado também às políticas públicas e como a essência da política, ela tem um pouco de utopia, sonho e uma esperança por dias melhores para nossa cidade.
No início da gestão Poio Novaes, pensamos em algo nessa linha, mas depois acabou sendo esquecida. A arte era outra imagem, pois foi um trabalho com outra pessoa -  acabei buscando agora esta nova imagem.

Esta campanha não é aderir ao governo municipal, à oposição, à este ou aquele partido, religião, etc... mas sim, o que podemos contribuir para a cidade. Junto com vocês, Câmara Municipal, com a Prefeitura, Conselhos Municipais, ONGs e demais segmentos da sociedade.

Precisamos propostas concretas e viáveis, pois a crise que se encontra o pais, mais que econômica, política, é também uma crise moral, ética, com retrocessos em termos de direitos do povo e até mesmo de conquistas democráticas. A gestão pública local não é descolada da realidade nacional – não somos uma ilha.

AMOR POR AVARÉ é contribuir para o resgate do amor e auto estima à nossa cidade – que tem defeitos, mas tem mais qualidades e o que podemos fazer por ela.

Faço a doação desta imagem, como domínio público, para a cidade de Avaré e seu povo, empresas, entidades, associações, imprensa, partidos políticos, seja quem quiser utilizar está liberado... e espero que possa ser mais uma contribuição na busca de uma cidade melhor.

Nas duas imagens, uma delas tem escrito uma sugestão como podem incluir o nome de quem está divulgando.
 
Marcelo Nassif Avellar
– Jornalista e Representante Comercial, natural de Garça (SP) e Avareense desde abril/1994.
___________________________________________________________
Acesse, curta e recomende o JORNAL DO NASSIF

Comentarios

  1. Agnaldo Fernando Ferraz

    Bom dia ! Considero de grande valia tal atitude, esperançoso que todos que venham participar de forma imparcial, sem espaço para egocentrismo de idéias. Sejamos todos participantes do amadurecimento intelectual da nossa cidade e seu desenvolvimento. Se queremos a mudança, então que sejamos a centelha que possa iluminar o caminho para aqueles que acreditam no mesmo sonho de uma Avaré melhor no futuro. Que seja esse um veículo de troca de informações e pensamentos de transformação dos problemas em soluções construtivas. Sempre disposto e esperançoso por uma Avaré melhor, espero ser parte dessa transformação. Tenhamos todos Amor por Avaré. Até breve Agnaldo

Participe do BLOG e comente esta matéria (dentro das regras abaixo)!

- Enviaremos um e-mail para confirmar se a postagem realmente é sua e não um fake (seu endereço de e-mail não será publicado, será mantido sob sigilo).
- Os comentários serão moderados e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva do autor do comentário.
- Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem 1000 caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência.
- Não há, contudo, moderação ideológica.
A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade.
Obrigado!

Limite de caracteres no comentário : 1000

Total restante: