1º de Maio de 2018: Bom Dia Presidente Lula ! por Margarete Moraes
Primeiro de Maio de 2018 já entrou como um marco para a história política do Brasil, com repercussão e indignação internacional.
Texto de Margarete Moraes, Porto Alegre (RS) em seu Facebook em 01/maio/2018 as 07:41 - Foto capa: DW
Muitos trabalhadores do mundo compreendem o que se passa no Brasil e se expressam por Lula Livre!
Sem provas, com todo um processo acelerado fora dos padrões, Lula hoje é um preso político encarcerado, sem direito a visitas nem assistência médica.
As caravanas de Lula no sul do país foram vítimas de balas, mulheres foram agredidas de relho com a conivência da grande imprensa.
O Acampamento Marisa Leticia, pacifico, de apoio ao Lula, em frente à PF de Curitiba, direito constitucional, sofre atentado à bala ferindo 2 pessoas.
Grupos fascistas fecham a exposição Queer Museu abrindo grave precedente e agora agridem o grafismo nos muros do Instituto Goethe, em Porto Alegre.
Marielle foi morta no centro do Rio de Janeiro por ser mulher, favelada, negra e defensora dos direitos humanos, eleita com muitos votos, um perigo para golpistas, milicianos e outros mais.
Até esse momento não há indícios nem resultados de quaisquer investigações.
Gleisi Hofmann, presidenta do PT, desponta como uma grande liderança nacional e internacional, na véspera do Dia do Trabalho, é o próximo alvo da procuradora, do juiz e das empresas de comunicação fomentadoras do odio, sem tréguas.
Por essas e outras razões, o mundo grita e o Brasil começa a acordar, as pesquisas apontam desconforto geral com o extermínio explícito de uma nação, estado e cidade.
Curitiba, a terra dos algozes, é a cidade lotada de pessoas, representantes de nossa diversidade cultural, clamando e denunciando em uníssono a injusta situação do presidente Lula.
Agora, a luta e a irresignação só crescem e se espraiam.
Eles erraram feio na dose. Estão se dizimando. Que assim seja.
Lula Livre e inocentado!
Viva a Democracia!
Bom Dia Presidente Lula!
___________________________________________________________
Acesse, curta e recomende o JORNAL DO NASSIF