05 de dezembro, 2017
1827

“Moro está fugindo” por Leandro Fortes na Revista Fórum

Um juiz de primeira instância destrói a economia e o sistema político de um país, deixa em ruínas 13 anos de avanços sociais, estimula o fascismo, divide a nação e, simplesmente, avisa que vai tirar férias de um ano?  

Revista Forum - Brasília, eu vi por Leandro Fortes - 04/dez/2017  * Texto publicado pela primeira vez em 28/nov/2016 - Foto capa: Blog do Esmael

A Operação Lava Jato, dentro de um contexto social e político honesto, teria sido um presente para o Brasil. Acho que ninguém discorda de que, um dia, seria necessário acabar com a cultura da corrupção que sempre ligou empreiteiros e políticos brasileiros.

O fato é que, em pouco tempo, foi fácil perceber que as decisões e ações demandadas pelo juiz Sérgio Fernando Moro estavam eivadas de seletividade. Tinham como objetivo tirar o PT do poder, desmoralizar o discurso da esquerda e privilegiar aqueles que, no rastro da devastação moral levada a cabo pelo magistrado, promoveram a deposição da presidenta Dilma Rousseff.

Hoje, graças à Lava Jato, a economia nacional está devastada, o Estado de Direito, ameaçado e o poder tomado por uma quadrilha que fez do Palácio do Planalto uma pocilga digna de uma republiqueta de bananas de anedota.

Agora, quando os grupos golpistas ligados ao PSDB e PMDB começam a ser atingidos pela mesma lama que a Lava Jato pensou em represar apenas para o PT, o juiz Moro pensa em tirar um ano sabático, nos Estados Unidos.

Isso, obviamente, não pode ser uma coisa séria.

Um juiz de primeira instância destrói a economia e o sistema político de um país, deixa em ruínas 13 anos de avanços sociais, estimula o fascismo, divide a nação e, simplesmente, avisa que vai tirar férias de um ano?

Não se enganem: o que está havendo é uma fuga planejada.

E precisamos saber o porquê, antes que ela seja consumada.
___________________________________________________________

Leia também: 

Sergio Moro cansou: ele quer deixar a Lava-Jato - Novos desafios -
Veja Abril Radar por MAURICIO LIMA, por Gabriel Mascarenhas 30/set/2017, 10h00

Sérgio Moro cansou. Ele confidenciou a um amigo que deseja deixar a 13ª Vara, onde tramita a Lava-Jato, e migrar para uma outra.

Quem o conhece aposta que o juiz sai logo depois de finalizar os processos contra Lula.
___________________________________________________________

UFPR concede licença para Sérgio Moro morar 1 ano nos Estados Unidos - por Esmael em 29/nov/2017 - charge Bessinha no Conversa Afiada

A Universidade Federal do Paraná deferiu pedido de licença de um ano para o juiz federal Sérgio Moro morar e estudar nos Estados Unidos.

O Blog do Esmael obteve a informação de que houve o deferimento do pedido pelo Conselho Universitário da UFPR.

O juiz tem como objetivo estudar nos EUA depois de concluída a Operação Lava Jato, segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

A informação foi confirmada à colunista pela secretária do departamento de ciências jurídicas da instituição que não detalhou as razões para o juiz protocolar o pedido. Segundo ela, a viagem estaria sendo planejada para 2018 ou 2019.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Moro negou ter pedido afastamento da UFPR. Na instituição, o juiz da Lava Jato dá aulas de Direito e recebe R$ 3 mil por mês, segundo a coluna Expresso, da Época.
___________________________________________________________
Acesse, curta e recomende o JORNAL DO NASSIF

Participe do BLOG e comente esta matéria (dentro das regras abaixo)!

- Enviaremos um e-mail para confirmar se a postagem realmente é sua e não um fake (seu endereço de e-mail não será publicado, será mantido sob sigilo).
- Os comentários serão moderados e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva do autor do comentário.
- Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem 1000 caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência.
- Não há, contudo, moderação ideológica.
A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade.
Obrigado!

Limite de caracteres no comentário : 1000

Total restante: